Tela: Delegação Gerencial - Como Funciona
O que é
A Delegação Gerencial é uma funcionalidade que permite que um gestor transfira temporariamente suas responsabilidades de gestão de ponto a outro gestor. Isso possibilita que determinadas ações e aprovações relacionadas ao tratamento de ponto sejam realizadas por um gestor substituto durante o período definido na delegação, garantindo a continuidade na gestão de ponto mesmo em casos de ausência do gestor titular.
Como acessar
1. Abra o sistema da CERTPONTO e faça login com as credenciais.
2. No canto superior direito abra o menu dos aplicativos e clique em Tratamento de Ponto.
3. No menu lateral, clique em Delegação Gerencial.
Como funciona
1. Na parte superior da tela, está disponível opções para filtrar os dados e um botão de ação que possibilita a criação de uma nova delegação gerencial.
1.2 Pré-filtragem de Registros
É possível aplicar filtros através dos campos da imagem exibida acima.
Observe que existem 3 tipos de campo de filtragem:
Autocomplete: Neste tipo de filtro você pode digitar pelo menos 3 letras que será exibido a lista de registros com base nas letras informadas. Selecione a opção desejada e o campo do respectivo filtro será completado automaticamente.
Múltiplas opções: Neste tipo de filtro você pode preencher o campo com múltiplos valores, bastar separar os mesmos através do ; (ponto e vírgula)
Drop-down: Neste tipo de filtro você poderá clicar sobre o mesmo que será exibido uma lista de opções. Selecione a opção desejada e o campo do respectivo filtro será completado automaticamente.
Dicas
✔️ Dependo do perfil do usuário conectado poderá haver mais ou menos opções de filtro.
✔️ Algumas telas podem não conter todos os 3 tipos de campo de filtragem descritos acima.
✔️ Algumas telas podem exigir o preenchimento de pelo menos um campo de filtragem em função do volume de dados.
2. Na parte inferior da tela, é o local onde os registros pesquisados conforme os filtros aplicados serão exibidos, bem como as respectivas ações, tais como edição da delegação, aprovação ou recusa de solicitações, exclusão de delegação, adição de funcionários e exportação dos registros.
2.1 Resultado da pesquisa
Exemplos registros pesquisados aba “Delegar”
Ao concluir a busca no banco de dados os registros serão apresentados em abas separadas: “Delegar” e “Pedidos”.
Delegar: exibe os pedidos de delegação realizados pelo gestor.
Pedidos: apresenta as solicitações de delegação enviadas ao gestor.
2.2 Ações sobre os Registros
Dependendo da aba selecionada, será apresentado um conjunto de opções de ações, conforme a imagem acima, permitindo editar, aprovar, recusar ou adicionar funcionários ao registro.
Breve Descrição
Editar: permite alterar as informações do registro selecionado, possibilitando a atualização dos detalhes da delegação gerencial.
Aprovar: confirma e valida o pedido de delegação, oficializando a transferência de responsabilidades ao gestor delegado.
Recusar: rejeita a solicitação de delegação antes da aprovação e cancela um pedido pendente, impedindo a transferência das responsabilidades.
Adicionar Funcionários: permite incluir novos funcionários em uma delegação gerencial já existente.
2.3 Exportação
Exemplos registros pesquisados aba “Pedidos”, botão “Ações”
É possível exportar os registros retornados da pesquisa clicando sobre o botão Exportar.